16.1.17

Maxi Crochê sem Agulha

Eita, que eu disse que voltava e voltei.
Hoje estava em casa, dia feio, nublado, resolvi dar uma chance para aquele fio de malha (lindinho, mescla, chuchu) que eu comprei láá no meio do ano passado e que até agora não tinha feito nada.

Eis que o destino dele foi traçado e ele virou tapetinho novo pro meu quarto.
Confesso que achei que ia ficar um pouquinho maior, mas também ficou bom deste tamanho, um rolo inteiro (de 1kg) de fio deu para um tapete de 90cm de diâmetro.
Fiz todo com ponto alto, aumentando um pouquinho em cada carreira, mas não segui nenhuma receita, só fui no feelling mesmo.

Essa técnica é ótima pra quem não tem muita experiência com crochê, pois utiliza os dedos ao invés de usar agulhas.

É muito simples e bem rápido, esse meu tapetinho fiz hoje a tarde, acho que levou cerca de 3 horas, porque ainda dei uma paradinha pra tomar um café.

Pra você que curtiu a ideia e quer testar em casa, vai precisar só de fio de malha (um rolo de 1kg custa em média uns 14 ou 15 reais) e dos seus dedinhos, que vão substituir a agulha.

Aqui eu separei um vídeo bem explicadinho, do canal do Ateliê Nat Petry.
Esse vídeo dela é maravilhoso, não é de tapete, na verdade ela ensina a fazer uma caminha para pets, mas o principio é exatamente o mesmo, pra fazer o tapete basta continuar as carreiras normais e não fazer os pontos que ela mostra pra subir a lateral.



Espero que tenham gostado.
Acabei tirando uma foto com ela mesmo e depois esqueci de atualizar aqui, só coloquei no instagram (sorry!).


Se gostou dessa publicação, compartilha com os amiguinhos, curte a página lá no face (tem uma janelinha aqui na barra lateral só dela).