24.1.17

Kimono de lenço

Hoje vim trazer pra vocês uma ideia de kimono, uma peça original japonesa, que dominou o mundo e ganhou novas caras e estilos com o passar dos anos.
Sempre na moda, combina com vários looks, desde os mais simples do dia-a-dia até os mais arrumadinhos.
A ideia que estou trazendo hoje por aqui é mais voltada para algo informal e casual, é super fácil e rápido de fazer, com algo que provavelmente você tem em casa: um lenço.
Claro, tem que ser um lenço grande, mas é muito simples. Vem comigo que te mostro como fiz o meu.

Com o lenço dobrado ao meio, identifique a metade e corte o tecido de cima, só um lado, que vai ser a frente do kimono. Pegue uma fita métrica e meça mais ou menos o tamanho que quer de mangas, eu medi 30cm (pois cortei um pedacinho da barra para não ficar tão comprido) e a manga ficou bem larga.


Costurei a mão e depois fiz na máquina só para ficar mais certinho, mas dá para costurar só a mão mesmo sem problemas.

Basta cortar e costurar nos lugares indicados. Pronto! Viu que fácil.
Se você quiser também pode comprar em lojas de aviamentos as franjinhas prontas e só costurar na barra, também fica bem charmosinho. ;)

O resultado final é esse: 





Se curtiu essa publicação, deixe um comentário, compartilhe com os amiguinhos.
Para ficar por dentro de tudo que rola por aqui você pode também curtir minha página no face, aqui do ladinho esquerdo tem uma caixinha dela esperando sua curtida. ;)