31.1.17

Frida Kahlo



Mais uma novidade, da lojinha para o blog, do blog para a lojinha.

Frida Kahlo, Fridinha, chaveiro, penduricalho, o que você quiser.

Não estou sabendo lidar com ela, é muito lindinha! (sou modesta mesmo!)

Então, como estou apaixonada por essa coisinha florida e colorida, resolvi que vocês também precisam aprender a fazer essa belezinha. ;)

Acontece o seguinte, encontrei alguns moldes de outros blogs e parara, mas vi uma imagem de um trabalho de uma outra pessoa, que era uma Fridinha de corpo inteiro, parecida com essa que eu fiz, mas não tinha molde nenhum, então usei como base um molde comum, uma cabeça redondinha bege e o cabelinho cortado dessa forma (que parece uma nuvenzinha) para ficar parecendo cacheado. As flores são aquelas mais simples do mundo, o espiral costuradinho, beeem pequeninhas, para deixar bem delicado.

Vamos ao que interessa, fotos.


Essa é a base, dois círculos bege para o rosto, e os cortes de cabelo de trás e da frente (respectivamente).



Costure os círculos do rosto com pontinhos pequenos, como já ensinei aqui no post dos Donut's, e preencha com fibra fio.
Não esqueça de colocar nesse momento a fita para pendurar, o ideal é já costurar nesse momento, pois assim o acabamento fica melhor e a fita mais firme no lugar. ;)

"Encaixe" os cabelos atrás e na frente, para que fiquem bem certinhos, coincidindo as ondinhas de um com o outro e cole com um pouquinho (bem pouquinho) de cola para tecido (eu uso a universal), esse ponto de cola vai servir só para os cabelos não sairem do lugar quando começar a costurar.



(aqui não está costurado, só coloquei os tecidinhos no lugar para você ver como deve ficar, bem certinho um tecido com o outro).

Para os olhinhos, usei missangas pretinhas simples e bordei com linha preta os cílios e a "monocelha" marcante de Frida.

Para as flores, usei o modelo mais básico.
Basta cortar um espiral pequeninho e fininho assim:


E depois enrolar, conforme for enrolando já vá colando, com essa mesma cola universal.

O resultado é uma florzinha assim:


Feito tudo isso basta colar as flores na cabeça, corte também pequenas folhinhas de feltro verde para dar um charme a mais.

E o resultado final é este:



Fica muitoo lindinha né?!


Se gostou dessa publicação compartilhe com os amiguinhos, curta também minha página no Facebook, aqui do lado esquerdo na rolagem do blog você encontra uma caixinha da Página. ;)

Deixe também seu comentário, compartilhe comigo a sua experiência, vou adorar interagir.