10.9.16

Bordado Livre moderninho + 4 perfis do Instagram pra você se inspirar

Voltei hoje por um motivo muito bacana, a nova maneira, mais moderninha, de fazer bordado livre. Tenho que admitir que eu nunca fui la muito ligada nessa história de bordado, sabia fazer ponto cruz, mas não bordava já há algumas décadas e apesar de achar bordado lindo eu não me prestava muito a fazer, porque convenhamos, dá um trabalho do caramba.
Mas, todavia, contudo, entretanto, tive que dar meu braço gorducho a torcer quando descobri o instagram do Clube do Bordado. Se você está duvidando da beleza e da criatividade, dá uma olhada lá que você vai entender, porque o que essas mocinhas fazem pode até ter começado assim sem grandes pretensões, mas é a coisa mais linda, de um capricho, de um cuidado com cada detalhe.
Só pra vocês terem uma breve noção, vou colocar aqui algumas fotos do insta delas, sigam e comprovem o que eu estou dizendo. ;)

Fonte: Instagram

Fonte: Instagram

Fonte: Instagram

Além do Instagram das meninas do Clube do Bordado existem outros tantos perfis, brasileiros e gringos, sobre bordados livre e ponto cruz. Separei só alguns que eu também sigo pra inspirar vocês, quem sabe até você que ta aí lendo agora se interesse em aprender e começar a bordar como eu comecei.








Esses são só alguns perfis que eu selecionei aqui rapidinho, mas se você procurar vai achar muitos outros, nem precisa procurar, porque quando você começa a seguir um desses perfis o próprio instagram já mostra pra você outras opções de perfis com conteúdo parecido. ;)

Eu adorei e já comecei a me arriscar, mas ainda tenho muito o que aprender, porque existem váários tipos de pontos diferentes, que dão acabamentos diferentes na peça. Seguem aqui em baixo minhas 2 aventuras, que estão também lá no meu instagram.



Aos poucos vou aprendendo. E aí, gostaram?! Vão se arriscar? Deixem seus comentários aqui pra mim, gosto de interagir. :)