6.8.15

Uma questão de foco! Aquisições da semana!

Estive sem escrever nenhuma publicação nos últimos dias, estava sem muita inspiração, tenho dessas.

Mas hoje fui na lojinha de artigos para artesanatos, o que é um problema para mim, pois não consigo manter o foco. Fui lá, pois precisava comprar mais feltro cinza e algumas fitas, sai de lá com vários tecidos (um mais mimoso que o outro), impermeabilizante para tecidos, fitas, feltro, cola, cordões e papéis de presente muito fofos! Como deu para perceber, não mantenho o foco MESMO. Fico louca nessas lojas, pior do que uma criança em loja de brinquedos, não sei o que olhar primeiro, quero tudo, por mim levava a loja toda para casa.

Aí vendo toda essa perdição, pensei em mostrar duas novidades adquiridas, muito práticas e úteis.

A primeira é a "Termolina Leitosa". Conhece? Já ouviu falar?



Ela serve como impermeabilizante para diversos materiais, inclusive como proteção para pinturas, funciona como uma espécie de verniz e nos tecidos, alem de impermeabilizar também não deixa que eles desfiem, é ótimo para situações em que a costura é feita a mão, pois fica com o corte perfeitinho sem se desfiar e desmanchar a costura e se preferir pode aplicar a termolina só no contorno, onde vai cortar, pois como impermeabilizante ela deixa o tecido um pouquinho (bem pouco mesmo) mais "durinho" e nem sempre isso é positivo para o trabalho.

Para ter uma noção de como ela funciona apliquei em uns retalhos e deixei secar, ela demora entre 2 e 4 horas para secar o suficiente para trabalhar com o tecido, esse tempo varia de acordo com o tipo de tecido usado, e ao todo leva 72 horas para a secagem total, para poder inclusive realizar lavagens.


Quando é feito o corte o tecido fica perfeitinho no lugar, sem nenhuma desfiadinha.


A outra aquisição foi um alicate para aplicar ilhós. Esse meu é o mais simples de todos, mas foi o que eu encontrei aqui nas lojas da cidade, é bem baratinho e no pacote já vem junto com 100 unidades de ilhós douradinho pequeno (esse que aparece na foto ao lado do alicate). 
Não é de um material muito forte, então não daria para aplicar em tecidos mais espessos ou mais duros, mas para os meus artesanatos vai ser super prático e útil.



Para aplicar é muito simples, você faz um furinho com furador ou um cortesinho pequeno com a tesoura e encaixa o ilhós no tecido, daí encaixa esse "conjunto" no lado do alicate que é mais baixinho e aperta (do outro lado o alicate tem uma pequena saliência, que é responsável por virar o metal e deixar o ilhós preso). Para ver um tutorial em vídeo, acesse esse link.


Quem sabe daqui algum tempo se eu encontrar um aplicador mais forte adquiro também, hehe
Mas acho que por hoje era isso, estou preparando umas coisinhas novas por aqui, então logo logo eu volto com mais postagens bem bacanas para vocês sobre decoração. Me aguardem...

Se gostou dessa publicação, deixe seu comentário, compartilhe com os amigos. Se quiser ver algum assunto ser abordado no blog, entre em contato comigo.