14.8.15

Passo a Passo para fazer seu próprio terrário + 9 inspirações

Terrários são lindos, dão uma cara toda especial para os ambientes e são razoavelmente fáceis de fazer. Eles são como um "mini-jardim" dentro de frascos e vasos de vidro (geralmente).
O mais comum e mais prático de manter em terrários são plantinhas suculentas, pois precisam de pouca água, o que facilita muito, já que toda a umidade fica contida no recipiente que não possui drenagem e em geral tem a boca mais fechada.

Para cuidar do seu terrário de suculentas o ideal é mantê-las em um local com um pouco de sol, pois essas plantas são originais de regiões áridas, onde há pouca água e bastante sol.
Você tem regar com pouca quantidade de água e APENAS quando estiver com a terra BEM SECA, pois no excesso de umidade as suculentas apodrecem e morrem.

Conforme as plantas vão crescendo ou perdendo folhas você pode recolher essas folhinhas com pinças e eventualmente sera necessário dividir as plantas e fazer novos terrários.

Para montar um terrário você vai precisar de: 1 vaso ou frasco de vidro (por exemplo um aquário redondo), pedrinhas miúdas, terra e suas plantinhas de escolha (preferencialmente suculentas, como comentamos). Para prepará-lo basta colocar uma camada pequena de pedriscos no fundo do aquário, em seguida coloque a terra e plante as suculentas deixando um espaço de cerca de 2cm entre elas, complete os cantinhos que faltarem com um pouquinho mais de terra e finalize com alguns pedriscos por cima, como decoração.

Então agora que você já sabe tudo sobre terrários e como cuidá-los pode colocar a "mão na terra" e fazer o seu, para te inspirar selecionei 9 imagens bem bacanas, com diferentes plantas, misturas e seu papel na decoração.


Créditos e imagens do passo a passo para a montagem: Casa Abril

Desert #Terrarium Grouping #terrário #sustentabilidade #DIY #pin_it @ Mundo das Casas www.mundodascasas.com.br

Créditos da imagem: Flickr

Para montar um miniterrário de suculentas, espalhe pedrinhas no fundo do recipiente e, em seguida, um pouco de terra. Plante a suculenta e finalize com mais uma camada de pedrinhas


succulent terrarium. I could keep the few plants I brought back from California

Créditos: Trendhunter

Coisa mais linda esse terrarium

Créditos: Grow Little

terrário <3

Créditos: Homedit

I can do this!

Créditos: Facilisimo

Se gostou dessa postagem, deixe seu comentário, compartilhe com os amigos. Se quiser ver algum assunto ser abordado no blog, entre em contato comigo. ;)