1.8.15

Minha Lousa de Adesivo!!

Se você vem acompanhando as postagens aqui do blog deve ter visto que recentemente andei escrevendo sobre lousas, e sobre suas utilidades em decorações variadas e funcionais, se ainda não viu pode acessar aqui.

Já há algum tempo, antes de escrever esse post, eu fui procurar saber mais sobre o assunto e como fazer uma em casa e vi que existia um adesivo (contact) preto fosco, que era muito usado para essa finalidade, principalmente por ser fácil de fazer e mais fácil de limpar do que uma lousa feita com tinta, então eu corri para a papelaria mais próxima, e para a outra e a outra, e não achei o tal do adesivo em lugar nenhum.

Entrei em contato então com uma das papelarias e na semana passada eles me responderam dizendo que tinham (finalmente!!) o adesivo em estoque.

Quado morava em Pelotas, tinha um quadro de golfinhos que ficava no quarto, e depois que voltei para cá, no meu humilde quartinho, não tive mais lugar para os pobres golfinhos, mas não podia simplesmente me livrar deles, então guardei o quadro até segunda ordem. Eis que agora com o adesivo em mãos, revivi o quadro dos golfinhos, ele já estava coberto por um plástico fino que protegia da poeira, então colei os adesivos por cima desse plástico, pois se eu resolver querer os golfinhos de volta eles estarão lá intactos.

Então chega de tanto falatório, vamos ao que mais interessa...a produção (é tão simples que nem precisaria de passo a passo bem explicadinho..hehe), você vai precisar dos seguintes materiais (olha os golfinhos aí):


Como estava sozinha fazendo a lousa acabei esquecendo de tirar fotos no momento de colar o adesivo, mas é bem fácil, comece colando bem pouquinho, nas bordas do quadro, sem tirar todo o papel de baixo, e vá aos poucos retirando e colando, usei um pano macio e fui retirando o papel bem devagar e a cada puxadinha ia passando o pano por cima para colar sem formar bolhas.

Se o seu quadro for grande provavelmente, como o meu, vai precisar emendar um adesivo no outro, é só ir com cuidado e colar bem reto, encostando os adesivos um no outro, mas sem se sobrepor, assim a emenda fica quase imperceptível.

E pronto! O adesivo em um primeiro momento parece que não é fosco o suficiente para "pegar" o giz, mas é só impressão, na prática ele funciona perfeitamente bem e é só desenhar e escrever as mensagens que quiser, eu usei como painel para fotos, desenhos e eventuais avisos.


Uma outra boa ideia é usar uma plaquinha de imã e revesti-la de adesivo, assim você tem uma mini lousa na geladeira. ;)

Se gostou dessa postagem deixe seu comentário, compartilhe. Caso queira ver algum assunto ser abordado aqui no blog entre em contato comigo ;)