2.8.15

Decoração - Reaproveitando garrafas!

O motivo pelo qual gosto tanto de decoração é justamente a versatilidade e como podemos utilizar objetos que não seriam mais úteis em suas "funções originais" em outras.
Um exemplo bem legal é a reutilização de garrafas.
É muito comum quando se está passeando pelo "Pinterest" encontrar várias decorações de casamentos e festas com garrafas, mas elas são muito boas para a decoração de interiores também, então selecionei algumas imagens, que encontrei no próprio Pinterest, que mostram para vocês diferentes maneira de aproveitar as garrafinhas ao invés de descartá-las simplesmente, então aí vão elas.

Como "Porta-retratos" mais ousados.

Fotos em garrafas

Como vasinhos na cor e transparência original (os desenhos neste caso foram feitos com rendas coladas e você pode acessar o tutorial de fotos aqui, mas já existem adesivos em formatos de renda, mais fáceis de aplicar).

Decoração de bom gosto reutilizando garrafas de vidro e pedaços de renda | Revista Artesanato

Como luminárias charmosas.
(Você encontra um tutorial em fotos dela neste link)
Luzes pisca-pisca em garrafas, espalhadas por pontos específicos da casa, pode trazer um efeito especial à decoração de Natal.

Mais uma vez como vasinhos, mas na versão pintada com uma única cor.
(Essa é a minha preferida, pois dá uma cara mais profissional para algo totalmente artesanal e deixa as garrafinhas mais "elegantes")

Transforme garrafas de vidros em belos objetos de decoração 3

E mais uma vez como luminárias, porém em ambiente externo utilizando variedade de cores, é uma ótima ideia para iluminar e ao mesmo tempo decorar festinhas e eventos ao ar livre.

Boho outdoor lighting idea. Lights in bottles.

Créditos das fotos: Casa da RoRevista ArtesanatoEu Faço a FestaWedding Party e Style me pretty.

Aqui na minha mesa tenho 3 garrafinhas, estão cada uma com um buquê de flores desidratadas em uma cor diferente e como pode ver estão junto com a lousa caseira, comentada já nesta postagem, confere lá.



Se você gostou dessa publicação, deixe seu comentário, compartilhe. Se quiser ver algum assunto ser abordado por aqui, entre em contato comigo.