15.7.15

Violetinhas


   Sempre gostei de flores, deve ser coisa que a minha mãe passou pra mim, quando morava em Pelotas, fazendo faculdade e morando em apartamento, coisa diferente pra mim que sempre morei em casa, com pátio cheio de plantas e cachorros, eu tinha várias plantas em vasinhos pelo apartamento.
   Era um horror, elas não pegavam muito sol, eu passava o dia inteiro fora e às vezes esquecia de colocar água, mas a violeta da janela do banheiro ficava la, tranquilinha na dela, feliz e sempre cheia de flores.
   Fato que minha mãe não entendia. Como as violetas dela, que ela tanto cuidava, ficavam tão feias, enquanto a minha, que nem água recebia, estava la cheia de flores?

   Pois é, violetas são assim, quanto mais a gente cuida mais horrorosinhas elas ficam, por isso que eu comprei mais uma, porque vou esquecer de cuidar, então não pode ser uma planta muito "sensível".

   Violeta é uma flor bem versátil, então pra ajudar a animar todo mundo a adotar uma aí vão umas ideias de como usá-las na decoração. 
 No cantinho de uma sala, organizadas em cima de uma escadinha

Como centro de mesa em arranjo com outras variedades de flores (neste caso orquídeas).


Na decoração de mesas de festas, dentro de jarrinhos e canecas, dando um charme especial.


Fazendo um charme na mesa de jantar com um vasinho simples.


Ou na construção de um espaço ao ar livre.



   Então #ficaadica de utilidade das violetinhas, não só elas, mas todas as flores em vasinhos são muito bacanas pra decorar diversos ambientes, muito melhor do que arranjos de flores cortadas, que em pouquinho tempo murcham, morrem, e precisam ser trocadas. Assim você tem um arranjo permanente, muito mais interessante.
  A primeira foto da postagem é minha, as outras foram extraídas de sites de decoração da casa, aqui,  aquiaqui, aqui e aqui.
  Se você gostou dessa postagem deixe um comentário, compartilhe com seus amigos.