13.7.15

Quem quer um charminho e um cheirinho para o carro?


 
Então, estava eu, neste dia chuvoso e chatinho, xeretando páginas de decoração no face, resolvi entrar na página do dcoração, blog que eu já curto e acompanho há bastante tempo, sempre cheio de novidades e ideia de "faça-você-mesmo" muito bacaninhas.
  Enfim, entrei la despretensiosamente e a primeira postagem que vejo é a desse charmoso, mimoso, lindinho aromatizador para colocar no carro!
   Não tenho carro, mas já fiquei louca na ideia, vou começar a fazer pra vender, pra dar de presente pros meus coleguinhas motorizados, vou pirar nas cerejinhas, com certeza e se bobear faço um aromatizador pra minha bike, quem sabe? hehe

   A ideia é super simples, bem fácil de fazer, baratinha e, vai dizer, não fica uma coisinha querida?

A matéria original, de onde tirei as imagens e o conteúdo dessa postagem você encontra neste link.
Você vai precisar de um molde impresso, que você encontra aqui, tesoura, agulha e linha para costurar, um retalho de tecido vermelho liso ou com poá (como o da foto) pra fazer as cerejinhas, um retalho de feltro verdinho para as folhas, um pouquinho de enchimento, uma fitinha (que pode ser de um courinho sintético, que se encontra em lojas de armarinho) e a essência do seu gosto.


Primeiro recorte os tecidos de acordo com o molde.
Faça a costura alinhavando toda a volta do círculo (cerejinha), como mostra a imagem.


Depois, antes de terminar a costura, coloque um pouquinho do enchimento e puxe a linha.


Assim você vai ter uma bolinha fechada, termine a costura com um nó e prenda uma extremidade da fita na bolinha. Faça um furo no centro das folhinhas pequenas de feltro e passe elas pela fita, levando-as até as bolinhas (elas vão ser as folhas da cerejinha).


 Dê um pontinho na folha como acabamento para prendê-la na cereja.



Depois de feito isso repita com a segunda cereja, quando acabar use o corte de feltro verde maior para amarrar com um nó simples as duas fitas juntinhas, esse retalho vai se transformar nas duas folhas maiores do enfeite, e pronto, agora é só prender no retrovisor, pingar umas gotinhas da sua essência e ser feliz.

 

Se você gostou dessa postagem, deixe um comentário, compartilhe com seus amigos.
Você pode também seguir o blog no Facebook clicando na imagem da barra lateral.