29.7.15

Quarta-feira é dia de Horta!!


 Quarta-feira é dia de horta!!

Então é nesse clima que eu vou... aqui em casa está rolando um "extreme makeover" do pátio com construção de horta e mudanças na disposição das plantas, então para dar aquela inspirada na reforma por aqui, vem aí uma série com 10 hortinhas legais, viáveis de se fazer nos mais diversos ambientes, inclusive dentro de um apartamento sem área externa. ;)

Dá uma olhada nessas opções:

Dá para fazer dentro de vários vasinhos, xícaras com desenhos diferentes...

Créditos das fotos: Divitae e Achados de Decoracao.

 No apartamento, em uma floreira no balcão da pia ou em pedaços de calha usados como floreiras e fixados em um painel (olha a lousa aí de novo, neste painel pintado com tinta preta fosca ou revestido com contact preto fosco você já arruma os temperos e organiza colocando o nome de cada um).
Mas também tem opções para quem tem uma área externa, na foto número 5 seria mais apropriado para uma casa com pátio, onde ha um espaço maior...

Créditos das fotos: Decorando com ClasseBrit e Jardim das Ideias

As opções 6 e 7 servem tanto para a área externa como interna, ambos podem ser também construídos dentro de apartamentos, o ideal é só tomar o cuidado de implantar a hortinha em um local com ventilação e se possível acesso à luz solar.

Créditos das fotos: Revista Glamour e PL Gard.

As nossas últimas ideias, exceto a número 9, podem ser construídas também em ambos os casos (apartamento ou casa), sempre com o cuidado com a ventilação e acesso à luz.

Créditos das fotos: SOS Garage Door SincMake Your Story e Indulgy.

Então #ficaadica de hortinha, várias são as possibilidades e é preciso sem sempre criativo, dessa forma tudo se ajeita e se adapta às nossas necessidades individuais.

Se gostou dessa publicação, comente, compartilhe com seus amigos. Caso queira ver algum assunto ser abordado no blog entre em contato comigo.