26.7.15

Lousa Caseira! - Como fazer? Onde usar?


Há algum tempo atrás foi lançada no mercado um tipo de tinta especial preta fosca, que poderia ser utilizada especialmente como lousa.
Confesso que gostei da ideia desde a primeira vez que vi, mas ao mesmo tempo fico pensando na sujeira que todo esse giz e capaz de fazer.
Mas apesar da sujeira, descobri, depois de um tempo, que não só de tinta é feita a alegria de um quadro negro, porque afinal também existe um tipo de papel contact preto fosco onde é possível escrever com giz, funciona tão bem quanto a tinta ou até melhor, pois no caso do adesivo, é possível "lavar" aquele esbranquiçado que vai criando com o tempo de tanto apagar o giz.

Algumas pessoas pintam uma parede inteira com a tal tinta, eu pessoalmente não acho tão boa a deia, a não ser que seja uma parede pequena, pois acho que no caso de uma parede grande deve pesar um pouco o ambiente com o preto da lousa.

Como não pretendo pintar minhas paredes de preto, sai a procura do adesivo fosco, mas ainda não achei aqui na minha cidade, então quando conseguir comprar eu faço uma postagem com o passo a passo do meu quadrinho negro e de como utilizei ele na decoração.

E como de costume fiz a seleção de algumas ideias para inspirar uma decoração com quadros negros. Confere aí:


Na cozinha, para anotar a lista de compras do mercado, uma receita ou recados para os moradores.


Pode usar em uma parte vazia da parede, usando o giz para fazer molduras em fotos e posteres diversos.


Funciona até mesmo como um mini lousa para organizar os temperos.


E também como cabeceira da cama! (Adorei!)



Se inspire nessas ideias e faça uma lousa caseira também.

Se gostou dessa publicação, deixe um comentário, compartilhe com seus amigos.
Se quiser ver algum assunto abordado no blog, entre em contato comigo. ;)