17.7.15

Deixe seu amigo de 4 patas quentinho neste inverno!

O frio chegou para ficar e assim como nós, nossos amigos de 4 patas também precisam se proteger.

   No inverno aumentam muito os índices de doenças do trato respiratórios dos bichinhos e é importante que eles não fiquem no frio, sereno ou chuva, muito menos no vento sul gelado.

   Para manter os bichinhos aquecidos, além de camas, cobertores e casinhas, existem também diversas opções no mercado de roupinhas, que podem ser de tricô, tecidos peludinhos, de material sintético (o mesmo usado para confecção de jaquetas fofinhas) ou de soft, todas elas fazem a função de manter seu amigo quentinho, sem contar com o fato de serem uma graça.

   Hoje vim para mostrar para vocês a roupa nova da cachorrada da família, nas fotos vemos então as pretinhas: Emília e Fedora (cadelinhas da minha irmã Sandra); e a caramelo: Izzy (aqui de casa), não incluímos nessa lista a Nega, pois minhas investidas de colocar uma gata dentro de uma roupinha foram totalmente mal sucedidas, já que a mesma se negava a andar e agia...como explicar?... como um "saco de batatas", atirada no chão sem se mexer e com ar de indignação.

As roupinhas da Fedora e da Emília são duplas, parte externa de soft coloridinho e parte interna de um tecido peludinho e fofinho que imita um pelego (mas é sintético).


Emília não queria olhar para a câmera, uma cadelinha muito tímida (#sóquenão).


 Já Fedora, um bichinho muito fotogênico, gosta das câmeras, as câmeras gostam dela. ;)



Izzy, claro, extremamente fotogênica, das poucas fotos que consegui tirar essa foi a única que (muito mal) deu para salvar, porque a cadela ficou elétrica no momento em que coloquei a roupinha e não parava de correr pela casa em ritmo frenético.
(Muita alegria ganhar roupa nova gente!)

A roupinha da Izzy é diferente das da Fedora e Emília, ela é simples, só de soft, porque ela não vai muito para o frio, fica mais dentro de casa, então não vi necessidade de fazer uma forradinha.


Aqui para vocês verem o detalhe, as roupinhas são tipo capinhas, com utilização de velcro para fechar.

 Créditos da foto: Adri Mad

 Créditos da foto: Adri Mad


As roupinhas vistas aqui foram adquiridas com a Adri, via facebook Adri Mad.

   A própria Adri confecciona as roupinhas sob medida para o seu bichinho, basta conversar com ela via facebook mesmo, escolher a estampa dentre os tecidos que ela tem disponíveis e mandar as medidas que ela vai lhe solicitar. Ela é super atenciosa e responde bem rapidinho.

Ah, e nem mencionei, que além de muito bonitinhas, feitas do tamanho certinho do seu bichinho e bem feitas as roupinhas são bem em conta, vale a pena conferir.

Gostou do post?  Deixe um comentário! Se quer ver algum assunto ser abordado no blog, entre em contato com sua sugestão! ;)